Verb TO BE






Well, so in our first lesson we're gonna learn something which is really really important when it comes to English .. I'm talking about the VERB TO BE.
(bom, na nossa primeira lição nós iremos aprender algo que é muito muito importante quando falamos de inglês .. eu estou falando do verbo to be.)

Muitos alunos ficam apreensivos quando se trata do tão temido VERB TO BE, todavia, o mesmo é algo muito simples, porém, essencial.

Let's start the explanation ...
(vamos começar a explicação)

O verbo to be é correlato ao nosso verbo SER e ESTAR, ou seja, sempre que eu quero dizer que eu SOU alguma coisa, ou que eu ESTOU sentindo algo, nós sempre usaremos o verbo to be.

Primeiramente eu gostaria de apresentar a vocês os sujeitos no inglês:

I (eu)
YOU (você)
HE (ele)
SHE (ela)
IT (ele/ela quando estamos nos referindo a animais ou objetos)
WE (nós)
YOU (vocês)
THEY (eles/elas)

pois bem, após conhecer os sujeitos do inglês, vamos aplica-los em frases usando o verbo to be.

I AM (eu sou/eu estou)   --- >    I AM a teacher / I AM sad
                                                         (eu sou um professor / eu estou triste) 


YOU ARE (você é/ você está)  ---> You ARE a student / YOU ARE sick 
                                                               (você é um estudante / você está doente) 


HE IS (ele é/ ele está)  --->  HE IS my friend / He IS happy
                                                                (ele é meu amigo/ ele está feliz) 


SHE IS (ela é/ ela está)  ---> SHE IS my mom / SHE IS beautiful
                                                                (ela é minha mãe/ ela está linda) 

IT IS (ela (e) é/ ela (e) está  - animal ou objeto)  --->  IT IS cute / IT IS broken
                                                                  (ele é fofo /  está quebrado - animal ou objeto) 


WE ARE (nós somos/ nós estamos)  --->  WE ARE friends / WE ARE married
                                                              (nós somos amigos/ nós estamos casados) 


YOU ARE (vocês são/ vocês estão)  --->  YOU ARE my parents  /  YOU ARE studying English
                                                             (vocês são meus pais / vocês estão estudando inglês) 


THEY ARE (eles (as) são / eles (as) estão)  ---> THEY ARE my old friends / THEY ARE working
                                                                (eles(as) são meus velhos amigos / eles(as) estão trabalhando) 


Resumidamente os auxiliares verbo to be são : AM, ISARE. Ou seja, sempre que você quiser dizer SER ou ESTAR em inglês, um dos três vai ter que aparecer na sua frase. Então não se esqueça, sempre vai ser ..

I AM
YOU ARE
HE IS
SHE IS 
IT IS
WE ARE
YOU ARE
THEY ARE


 
(Short form - abreviação)





Now let's practice what we have just learn. 
(agora vamos praticar o que acabamos de aprender)




0 comentários:

Postar um comentário